sábado, 17 de fevereiro de 2018

TENTAÇÕES


Se até nosso Senhor sofreu tentações, quem de nós estará livre delas? Inclusive na oração do Pai Nosso, o Senhor nos ensina a pedir NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, mas livrai-nos do mal. Vemos que ele não nos ensina a pedir livrai-nos das tentações, porque realmente ninguém passa por essa vida sem sofrer constantemente tentações. 

De fato todos são tentados todos os dias, mas tentação não é pecado, tanto que mesmo nosso Senhor as sofreu, pecado é cair em tentação. 

Estejamos sempre vigilantes, porque o Diabo sabe qual a nossa fraqueza, sabe muito bem do que mais gostamos e nos oferece de bandeja. 

Basta você começar uma dieta e você recebe o convite para uma festa, basta você fazer um bom propósito, hoje não quero perder a serenidade, e logo alguém fica te provocando, hoje não quero falar de ninguém e logo aparece aquela criatura mexeriqueira bem na tua porta. 

Mas atenção, o diabo sempre oferece aquilo que ele não pode dar, e se te der alguma coisa cobra algo muito caro em troca. 

Quantas vezes pesamos só uma mentirinha para não se incomodar e quando vemos estamos nos enrolando cada vez mais. Ou quando buscamos a solução rápida mesmo que não seja a mais correta, para se ver livre de um problema, e nem percebemos que estamos armando uma armadilha para nós mesmo logo mais a frente. 

Ou coisas do tipo, os fins justificam os meios, nunca isso será verdade. Se quiser fazer o bem faça pelo caminho reto, não existe mal menor. 

Fazendo o certo vai dar certo, fazendo o errado nunca vai dar certo. 

O caminho reto leva a Deus, não é o mais fácil nem o mais rápido, mas é o que leva a Deus. 

As tentações, são as armadilhas que o diabo usa para nos tirar do caminho reto, ele sobra no nosso ouvido: 

- só dessa vez / ninguém vai ficar sabendo / que mal tem / afinal você merece, já se sacrificou tanto / deixa de ser bobo todo mundo faz / pensa mais em ti... 

E por ai vai, sempre incentivando o nosso egoísmo, a indiferença, o orgulho e a autossuficiência. 

A boa notícia: você pode vencer a tentação! 

Com a ajuda de Jesus, você pode aprender a resistir à tentação e a viver livre do pecado. 

A Bíblia diz que Deus nunca dá tentações que são impossíveis de resistir. Ele sempre oferece uma saída (I Cor 10,13). Resistir à tentação pode ser muito difícil às vezes, mas não é impossível. 

Quando nos arrependemos de nosso pecado, e cremos em Jesus, ele vai lhe ajudar a vencer a tentação. 

Esses são 6 conselhos práticos da Bíblia para resistir à tentação: 

1. Ler, conhecer e meditar a Bíblia. 
Quando Jesus foi tentado no deserto, ele usou as Escrituras para silenciar o diabo. A cada tentação o Senhor respondia citando as escritura. 

- Se és filho de Deus, manda que essas pedras se tornem em pão, - Jesus responde – A ESCRITURA DIZ – nem só de pão vive o homem mas de tudo que sai da boca de Deus... 

2. Oração 
Não há problema nenhum em admitir que seja fraco e precisa de ajuda! Quem pede recebe nos ensina o Senhor. Pedi socorro a Deus. Esses dias falei com uma pessoa que sofria de obesidade, e não conseguia emagrecer, - você já pediu isso a Deus – mas eu posso pedir isso – sim você pode pedir tudo a Deus. 

3. Resistir 
A Bíblia diz que quando você resiste ao diabo, ele foge (Tg 4,7). Quando vem o pensamento ou a situação de tentação, diga “não!” 

Quando alguém me oferece uma bebida, eu só digo não eu não bebo mais, e pronto, não me oferecem mais. 

4. Fugir 
Evite pessoas, lugares e ocasiões que te levam ao pecado. Se eu quero emagrecer não vou passear na padaria, se eu quero mais tempo para oração desligo a tv, se uma pessoa me tira a serenidade, procura evitar. Simples assim. 

5. Ser radical 
Se você tem alguma coisa que lhe tenta, livre-se dela. Essa coisa poderá ser uma revista, um computador, um doce,... Seja radical e use sua criatividade; tire a tentação de sua vida. 

6. Não desistir 
Ninguém é perfeito. Por vezes você vai cair em tentação e pecar. Mas não desista! Confesse peça perdão a Deus. Deus sempre perdoa quem se arrepende (I Jo 1,9). 

Vencer a tentação pode levar tempo e esforço. Nem sempre é fácil mas Deus recompensa quem não desiste. A sagrada escritura no diz, quem perseverar até o fim será salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails